Benefícios das sementes de abóbora para a saúde

Benefícios das sementes de abóbora para a saúde

As sementes de abóbora são uma potência nutricional envolvida em um pacote muito pequeno, com uma grande variedade de nutrientes que variam de magnésio e manganês ao cobre, proteína e zinco. Contêm uma grande variedade de compostos benéficos de plantas, conhecidos como fito esteróis e antioxidantes de eliminação de radicais livres, que proporcionam um impulso adicional à sua saúde. São transportáveis e não requerem refrigeração, são um excelente lanche que você pode levar consigo para onde quer que você queira ou também pode comê-las como um lanche rápido em qualquer hora em casa.

  1. Beneficia a saúde cardíaca

Um quarto de xícara de sementes de abóbora contém quase metade da quantidade diária recomendada de magnésio, que está envolvida em uma ampla gama de funções fisiológicas vitais, como a criação de ATP (trifosfato de adenosina, as moléculas de energia do seu corpo), Síntese de ARN e DNA, bombeamento do coração, formação adequada de dentes e ossos, relaxamento dos vasos sanguíneos e função adequada do intestino. O magnésio mostrou beneficiar a pressão arterial e ajuda a prevenir o ataque cardíaco e acidente vascular cerebral.

  1. Suporte imunológico

São uma rica fonte de zinco. Uma semente contém mais de 2 mg deste mineral importante para o corpo humano para a imunidade, crescimento e divisão celular, sono, humor, sabor e cheiro, visão e saúde da pele, regulação da insulina e função sexual masculina. Muitas pessoas são deficientes em zinco devido aos efeitos de drogas, dietas à base de plantas e outras dietas de grãos altos. Esta deficiência está associada a um aumento do resfriado e da gripe, fadiga crônica, depressão, bebês de baixo peso ao nascer, acne, dificuldades de aprendizagem e mau desempenho escolar em crianças, entre outros.

  1. Uma das melhores fontes de omega-3 (ácido alfa-linolênico (ALA).

Todos nós precisamos de ALA, no entanto, a ALA deve ser convertida pelo organismo em gorduras de EPA e DHA erega-3 mais benéficas - por uma enzima que a grande maioria de nós deteriorou devido a altos níveis de insulina. Enquanto as sementes de abóbora são uma excelente fonte de ALA, acho que também seria sábio obter boas quantidades de gorduras ômega-3 derivadas de animais, como o óleo de krill.

  1. Importante para a saúde da próstata

Devido ao seu elevado teor de zinco, que é encontrado em concentrações muito altas no corpo, e também porque os extratos e óleos de sementes de abóbora podem desempenhar um papel no tratamento da hiperplasia benigna da próstata (BPH ou aumento da Próstata), a pesquisa sugere que ambas as sementes de abóbora2 e o óleo de sementes de abóbora usados em combinação com saw palmetto (Saw Palmetto) podem ser particularmente benéficos no suporte à saúde da próstata.

  1. Controlo da Diabetes Mellitus

Eles podem ajudar a melhorar a regulação da insulina e ajudar a prevenir complicações do diabetes, reduzindo o estresse oxidativo.

  1. Benefícios para mulheres pós-menopáusicas

O óleo da semente de abóbora é um fito estrógeno natural e os estudos sugerem que isso poderia levar a um aumento significativo do colesterol "HDL" bem como a diminuição da pressão arterial, ondas de calor, dores de cabeça, dor nas articulações e outros sintomas da menopausa em mulheres pós-menopáusicas.

  1. Saúde do coração e do fígado

Eles são ricos em gorduras saudáveis, antioxidantes e fibras, podem proporcionar benefícios para a saúde, especialmente ao fígado e ao coração, quando são combinados com sementes de linho.

  1. Uma fonte rica de triptofano

Um aminoácido (bloco de construção de proteínas) que seu corpo converte em serotonina, que ao mesmo tempo se torna melatonina, "hormônio do sono". Comer sementes de abóbora algumas horas antes de ir para a cama, juntamente com um carboidrato na forma de uma pequena fruta, poderia ser especialmente benéfico em fornecer seu corpo com o triptofano necessário para a produção de melatonina e serotonina, a fim de promover um sono agradável.

      9. Efeitos anti-inflamatórios.

Mesmo um estudo com animais descobriu que funciona de forma semelhante ao fármaco anti-inflamatório indometacina para tratar a artrite, mas sem os efeitos colaterais.

  1. Modo de utilização:

A semente uma vez tirada da abóbora deve colocar-se em um recipiente limpo ao ar livre. Depois de ficar seca, pode ser torrada e depois triturada até ser convertida em pó. No fim pode incorporarue dormem menos que o necessário tem menos vigor físico e envelhecem precocemente, e são mais propensas às infecções e desenvolvem doenças, como obesidade, diabetes e hipertensão arterial.

 
 
 

INIS - Instituto Nacional de Investigação em Saúde

  • Endereço: Rua Amílcar Cabral 96, Maianga - Luanda Angola
  • Email: geral@inis.ao  inis.minsa@gmail.com
  • Telf.: 222393247 / 222395881 / 222330751
  • Fax: 392911

SIGA-NOS

    

© 2020 INIS - Instituto Nacional de Investigação em Saúde
Desenvolvido pela AngoWeb

Pesquisa